Fique por dentro

Fique por dentro - 08 ago 2019

Inscrições abertas para o Ciclo III do programa de Meditação PUCPR

Nos últimos anos, a meditação tem sido foco de diversas notícias e pesquisas científicas, realizadas por diversas universidades e diferentes áreas do conhecimento, como filosofia, psicologia, medicina, nutrição e pedagogia. Os resultados dessas pesquisa nos mostram os benefícios da prática, como a diminuição dos sintomas da ansiedade, melhor concentração e resolução de conflitos, o que tem incentivado diferentes pessoas à aderir a meditação.

A prática da meditação é uma herança milenar, que ao longo da história da humanidade, tem sido explorada de diferentes maneiras e com diferentes objetivos: amadurecimento espiritual, discernimento de questões existenciais, treinamento da atenção e da concentração, cuidados com a saúde mental, melhoria da qualidade de vida, entre outros. Nosso cotidiano é marcado por tarefas e relações superficiais, e pode ser amplamente beneficiado pela prática regular da meditação.

A PUCPR, desde 2018, oferece para a comunidade interna e externa, quatro modalidades de meditação: Meditação Monástica Cristã, Meditação de Tradição Oriental, Meditação Ativa e Relacional e Exercícios Espirituais. As práticas têm o apoio do Observatório de Educação para a Interioridade e são disponíveis em horários flexíveis. Confira a programação abaixo e inscreva-se!

Inscrições e Programação completa