Escola de Direito

Universitas e Direito 2021

O maior congresso universitário de Direito do Paraná

Universitas e direito

Vai até 12 de novembro o Universitas e Direito, evento de divulgação do conhecimento e interação acadêmica entre graduação e pós-graduação e desenvolvimento de pesquisa e extensão promovido pela Escola de Direito da PUCPR.

As inscrições podem ser feitas pelo site. Todas as atividades do evento são abertas para todos os públicos e gratuitas, apenas solicitamos a doação de 1kg de alimento por evento inscrito.

Programação

Esta edição conta com mais de 80 eventos online, entre conferências, congressos, simpósios, seminários, palestras, workshops, oficinas e lançamentos de livros. Todos os eventos possuem foco na discussão de questões atuais relevantes envolvendo problemas jurídicos, políticos, econômicos e sociais, com interdisciplinaridade, conhecimento e espírito crítico.

Viés social

Assim como nas edições anteriores, os participantes podem contribuir com uma ação social. Em 2021, em parceria com a campanha do Grupo Marista “Quando o amor resiste a fome desiste” serão arrecadados alimentos e/ou valores em espécie para a montagem de cestas básicas em prol das famílias assistidas pelas Escolas Sociais Maristas, de Curitiba. As crianças e adolescentes dessas escolas recebem alimento e estudo sem custo algum.

Surpresa para os doadores

Este ano, a Escola de Direito preparou uma surpresa para a ação social. Aqueles que ajudarem com as doações poderão ganhar um brinde especial: uma ECOBAG sustentável. Esse produto é confeccionado por uma empresa da região que, além de utilizar resíduos de diversas indústrias, é formada por uma equipe de mulheres em situação de vulnerabilidade social. Estas mulheres são acolhidas e recebem treinamentos para transformarem materiais que seriam descartados em novos produtos, com design exclusivo e acabamento impecável. No total serão 500 brindes para sorteios. Consulte o edital sobre a premiação.

Histórico

Realizado desde 2013, o Universitas tem sido uma oportunidade para debater, aprender e esclarecer novas temáticas e assuntos que estejam relacionados ao dia a dia dos profissionais do direito.

Serviços:

Data: 08/11 a 12/11

Consulte a programação

Inscrição: gratuita – 1kg de alimento por evento inscrito.

Doação para campanha social:

– Doação de qualquer quantia em dinheiro pelo site da campanha, até o dia 19/11;

– Doação de qualquer quantia pelo pix (Qr Code) da campanha, até o dia 19/11;

qr-code-universitas

– Doação de alimentos (arroz, feijão, trigo, óleo de soja, leite, entre outros) diretamente na Secretaria do curso de Direito, até o dia 18/11.