Relacionamento Ensino Médio

Relacionamento Ensino Médio - 13 jun 2018

Universitas deste semestre resulta em 5 toneladas de alimento doadas

Organizado pela Escola de Direito da PUCPR, evento envolveu estudantes na arrecadação

Semestralmente, a Escola de Direito promove o Universitas, uma semana em que os estudantes do curso pausam suas atividades acadêmicas usuais para participar de mini-cursos, oficinas, palestras, além de exposição de projetos de pesquisa. Para cada evento, eles devem arrecadar 1 kg de alimento como entrada. Neste semestre, foram 5197,5 kg que serão destinados à nove instituições de caridade.

De 04 a 08 de junho, cerca de 1.100 futuros advogados estiveram envolvidos com mais de 50 eventos relacionados à sua área de atuação. Cada um deles deveria participar de pelo menos 3 atividades ao longo da semana. Além de se envolverem mais do que o esperado, os estudantes também aumentaram a quantidade obrigatória contribuição.

Aberto a todos os estudantes da graduação, pós-graduação lato e stricto senso e externos, a ocasião também é uma oportunidade para realização apresentação dos casos da disciplina de projeto integrador e dos projetos de pesquisa dos 7 Grupos de Pesquisa vinculados ao Curso de Direito.

Nesta edição, o Universitas beneficiou as seguintes organizações: Associação Cristã de Assistência Social (ACRIDAS), Mosteiro Monte Carmelo, Escola Especializada Primavera, Patronato Santo Antonio, Lar Batista Esperança, Lar Lisa, ONG Multi Irão, Projeto Sopão Curitiba e Casa dos Pobres São João Batista.

No próximo semestre, o Universitas será realizado de 5 a 9 de novembro.