Reitoria - 18 set 2018

Universidade realiza evento “Reflexões sobre o início da vida”

Da esquerda para direita: professor Waldemiro Gremski, reitor da PUCPR, professora Dr.ª Daiane Priscila Simão-Silva – Bioeticista e professora da Universidade; Dom Ricardo Hoepers – Bispo católico da Diocese de Rio Grande, Douglas Borges Candido, colaborador da Diretoria de Identidade e Fabiano Incerti, Diretor do Instituto Ciência e Fé e Diretor da Identidade da Pró-Reitoria de Missão, Identidade e Extensão. Crédito: Edjane Madza.

Durante os dias 13 e 14/09  ocorreu na PUCPR uma importante discussão sobre o início da vida sob a visão de vários profissionais e da Igreja Católica. O reitor da Universidade professor Waldemiro Gremski participou do primeiro dia de discussão como mediador defendendo como missão da Instituição promover diálogos sobre a defesa e a valorização da vida. Os palestrantes convidados foram Dom Ricardo Hoepers, Bispo de Diocese de Rio Grande/RS e a professora Dra. Daiane Priscila Simão-Silva – Bioeticista e professora da PUCPR.

Nos dois dias de evento participaram aproximadamente 300 pessoas das mais diversas áreas da comunidade paranaense.

Crédito: Edjane Mazda.