Destaque - 27 fev 2019

Serviço de Apoio Psicopedagógico – Oficinas abertas a todos estudantes da PUCPR

Confira a programação do mês de março

O Serviço de Apoio Psicopedagógico (SEAP) da PUCPR, vinculado a Pró-Reitoria de Missão, Identidade e Extensão, é um setor de apoio educacional, que busca oferecer suporte a aprendizagem dos estudantes, promoção da saúde dos universitários e acompanhamento aos estudantes de educação inclusiva. Neste mês de março estamos ofertando as seguintes atividades:

Ansiedade na vivência acadêmica
Os participantes terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o funcionamento da ansiedade em nosso organismo e em nossos comportamentos e refletir alternativas para lidar com a ansiedade nas rotinas e atividades da universidade.

Inteligência emocional
Em alguns momentos você acha difícil se relacionar com colegas ou professores? Acredita que deveria compreender e lidar melhor com suas emoções? Ou tem passado por dificuldades de comunicação com a família e amigos? Saiba que Inteligência Emocional tem tudo a ver com isso.

Venha aprender um pouco mais sobre como desenvolver a inteligência emocional, ampliando sua capacidade de perceber, expressar, avaliar e controlar emoções. Isso fará toda a diferença em sua vida acadêmica, pessoal e profissional!

Comportamento resiliente: como superar as pressões do mundo acadêmico
Essa oficina busca oferecer reflexões e estratégias de como enfrentar as diversidades da vida, principalmente aquelas vivenciadas durante o período do Ensino Superior.

Apresentação de trabalhos com Realidade Virtual
Ansiedade e Nervosismo
Você tem medo de falar em público?
Fica ansioso na hora de apresentar um trabalho para turma?
Já está suando só em pensar na apresentação do TCC?

Venha participar desta oficina. Um encontro teórico e prático que te oferecerá ferramentas valiosas para uma apresentação de sucesso. Durante a oficina será utilizada a estratégia de Realidade Virtual simulando uma banca fictícia.

Superando a procrastinação
Mas por que postergamos as atividades que devemos e às vezes queremos fazer?
Mais um semestre começando, você está animado para deixar tudo organizado e ter tempo para estudar com calma e conquistar o máximo de aprendizado.  Porém está desanimado por não conseguir dar esse passo devido ao hábito de procrastinar?
Venha participar da oficina “Superando a procrastinação” você irá entender porque às vezes nos tornamos nosso pior inimigo com atrasos desnecessários e voluntários de nossas tarefas.

Programa de Mentoria Estudantil – Orientação de Pares
Neste programa você terá oportunidade de vivenciar situações de liderança, oferecendo apoio, orientação e tutoria a um outro estudante, ajudando-o a se inserir na vida universitária. Nos dias 13 e 15 de março estaremos realizando a apresentação do Programa e iniciando as atividades com os interessados.

Inscreva-se na melhor data e horário para sua participação!

CONTATOS:
TELEFONE: 41 32712177