Reitoria

Reitoria - 26 jun 2019

Sejuf e PUCPR terão projetos conjuntos na área social

A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) e a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) firmaram protocolo de intenções nesta terça-feira (25/06) para a elaboração e execução de projetos comuns de interesse das instituições, com ênfase na área social.

O documento, assinado pelo secretário Ney Leprevost e pelo reitor Waldemiro Gremski, prevê a ações conjuntas para o desenvolvimento de programas, projetos e estudos como o intercâmbio de técnicos, pesquisadores, professores, alunos e membros pertencentes às instituições para atuarem na área social; o uso conjunto dos espaços, bibliotecas, e laboratórios de ambas; e a prestação de serviços técnicos profissionais de interesse, dentre outros.

Durante a solenidade realizada na reitoria da PUCPR o secretário também ressaltou a importância de firmar parcerias para levar mais cidadania e garantia de direitos a quem precisa. “Vamos construir em conjunto com a universidade programas importantes para toda a sociedade melhorando a qualidade de vida e assegurando os direitos da população”, disse Leprevost.

Segundo o reitor da Pontifícia Universidade Católica, Waldemiro Gremski, “com essa parceira vamos unir esforços junto ao Governo do Paraná e fortalecer nossa rede de parceiros ampliando nossas ações”.

A coordenadora do Núcleo de Direitos Humanos da PUCPR, Jucimeri Isolda, apresentou alguns projetos executados pela universidade e destacou que o objetivo principal dessa parceria é de fomentar iniciativas que promovam a inclusão social e leve cidadania por meio de soluções e inovações que contribuam para o desenvolvimento humano.

O Protocolo de Intenções tem validade de dois anos e poderá ser prorrogado por meio de Termo Aditivo a critério de ambas as partes.

UFPR – Este é o segundo protocolo de intenções firmado pela Sejuf com uma instituição de ensino superior este ano – o primeiro foi com a Universidade Federal do Paraná.

“Estamos fechando parcerias e articulando ações conjuntas para o desenvolvimento de programas e projetos que fomentem a implementação das políticas de garantia dos direitos fundamentais, a justiça, a cidadania da pessoa humana e os valores sociais do trabalho e assistência social para a melhoria na qualidade de vida da população paranaense”, finalizou Leprevost.

Fonte: Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos