American Academy

American Academy - 07 maio 2018

Reitoria da PUCPR visita universidade parceira da American Academy

Desde 2012, PUCPR e Kent University oferecem possibilidade de graduação internacional

Na última quinta-feira, dia 3 de maio, a Reitoria da PUCPR e a diretoria da Kent University assinaram o acordo de parceria para o projeto American Academy.  Com colaboração desde 2012, as duas universidades se encontraram no início de abril no estado de Kent.

*Crédito: site da Universidade de Kent

Projeto American Academy

Durante os primeiros dois anos de estudos, os estudantes têm uma educação ao estilo dos EUA, com aulas ministradas em inglês por docentes do Kent State, no próprio Câmpus da PUCPR. Ao final desse período, eles ganham um grau de Associado de Ciência e podem optar por concluir seus estudos em Kent, nos Estados Unidos ou na PUC. De acordo com suas escolhas, os acadêmicos recebem um diploma do Kent State, um bacharelado da PUCPR ou um diploma duplo.

O curso para quatro semestres é ministrado em módulos que duram de três a quatro semanas. A American Academy oferece programas de 18 graus e cinco concentrações que podem ser concluídos em quatro anos. O estudantes têm a oportunidade de explorar mais de 300 programas do Kent State.

*Crédito: site da Universidade de Kent

Novidade

A Universidade de Kent está trabalhando em um programa de verão para que estudantes possam ir conhecer a universidade  após o primeiro ano e aprender mais sobre cultura e oportunidades na área.