Reitoria - 19 mar 2019

Reitoria da PUCPR recebe visitas internacionais de Israel e Japão

Embaixador de Israel e Consul do Japão trataram de futuras parcerias

Visitas internacionais marcaram a agenda da Reitoria da PUCPR na última semana. O reitor Waldemiro Gremski recebeu o embaixador de Israel Yossi Shelley e sua comitiva na sala do Conselho Universitário (CONSUN) no dia 12, terça-feira. Além dele, foi visitado pelo consul do Japão e pelo do vice-reitor da Universidade de Shinshu, em Nagoia na sexta, dia 15, para alinhamentos do convênio em andamento com possibilidade de ampliação.

Com a comitiva de Israel, foram discutidas intenções de parceria e entregue, pela professora Paula Cristina Trevilatto, um material com a apresentação projetos de inovação desenvolvidos atualmente pela Universidade.

comitiva-de-israel-em-reuniao-durante-visita-a-pucpr
Comitiva de Israel é recebida pelo reitor da PUCPR na sala do CONSUN *Crédito da foto: Gabriel de Abreu

Yossi Shelley foi escolhido pelo governo israelense para ser embaixador de Israel no Brasil em janeiro de 2017. Desde então, o representante dedica esforços para estreitar as relações entre Brasil e Israel e ampliar parcerias nos setores de água, agricultura, segurança pública, geração de energia, tecnologia e educação.

Essa é a segunda visita da comitiva japonesa à PUCPR. A primeira foi em novembro de 2017 para assinatura do acordo de intenção. Agora, o encontro serviu para alinhamento dos trabalhos e teve como finalidade promover intercâmbio para a  Escola Politécnica.

consul-do-japao-em-visita-a-pucpr-sendo-recebido-pelo-reitor
Comitiva do Japão faz visita à PUCPR pela segunda vez desde 2017
*Crédito da foto: Cerimonial da Reitoria

A PUCPR foi a única Universidade privado do Paraná com a qual a Universidade de Shinshu estabeleceu parceria. A instituição também assinou acordos com a Universidade Federal do Paraná, Universidade Tecnológica do Paraná, Universidade Estadual de Londrina e com a PUCPR sendo a única das particulares que eles manifestaram interesse de convênio.