Reitoria

Reitoria - 17 dez 2021

Reitor Ir. Rogério Renato Mateucci recebeu visitas institucionais

Secretária Municipal de Educação e Secretário Executivo da Associação Brasileira das Instituições Comunitárias de Educação Superior cumprimentaram o novo reitor

visita-institucional-da-secretaria-municipal-de-educacao

A Secretária Municipal de Educação, professora Dra. Maria Silvia Bacila, realizou uma visita para cumprimentar o novo Reitor Ir. Dr. Rogério Renato Mateucci em razão da sua posse ocorrida no dia 07/12.

Na ocasião, a professora Maria Silvia comentou sobre o projeto de Cidades Educadoras, na qual algumas Instituições de Ensino Superior estão discutindo formas de inclusão, qualidade e equidade na educação.  O Ir. Rogério se prontificou em verificar a aderência do projeto as atividades da PUCPR e ficou à disposição para futuras tratativas.

O projeto de Cidades Educadoras

Curitiba integra o grupo de Cidades Educadoras desde outubro de 2019. Atualmente são 500 cidades associadas em 36 países. O órgão responsável pelo processo de integração e efetiva participação do município como membro da Associação Internacional das Cidades Educadoras (Aice) é a Secretaria Municipal da Educação.

Saiba mais sobre o Projeto Cidade Educadoras.

Visita do Secretário Executivo da Associação Brasileira das Instituições Comunitárias de Educação Superior (ABRUC)

 

O Secretário Executivo da Associação Brasileira das Instituições Comunitárias de Educação Superior (ABRUC), Sr. José Aguilera, realizou uma visita, em razão da Posse da Reitoria, na qual o Secretário esteve presencialmente para prestigiar a solenidade e fortalecer o relacionamento entre a PUCPR e a ABRUC.

O Sr. Aguilera foi recebido em reunião de reitoria pelo Reitor, Ir. Rogério e por todos os seus membros, onde ele desejou votos de muito sucesso a nova gestão da Universidade.

A PUCPR é associada a ABRUC. Saiba mais sobre a ABRUC.