Reitoria

Reitoria - 01 nov 2019

Reitor dialoga com os alunos do Núcleo de Aprendizagem à Pessoa Idosa (NAPI)

O evento foi promovido em comemoração ao mês do idoso

No dia 29 de outbro, o Reitor da PUCPR, Waldemiro Gremski, e os estudantes do Núcleo de Aprendizagem à Pessoa Idosa (NAPI) tiveram um encontro. O evento foi promovido em comemoração ao mês do idoso. Cerca de 200 estudantes participaram do evento, onde lhes foi apresentado, pelo Diretor de Cultura e Esporte, professor André Turbay, o cenário nacional dos próximos 20 anos em relação a população idosa que será maior que a população jovem.

O professor Waldemiro também comentou sobre a Revolução 4.0 e a necessidade constante de se atualizar visto que cada vez mais a expectativa de vida aumenta. O Reitor também falou sobre a questão de empreendedorismo e desse público investir em conhecimento que a Universidade proporciona. Após, ocorreu um emocionante depoimento da aluna Ana Narbone em nome de todos os alunos sobre a importância do NAPI na vida de cada um, os benefícios e o que representa.

Trecho da fala da aluna “ Participar do NAPI nos proporciona voltar a época de estudante, onde deixamos nossos sorrisos pelos corredores da Universidade.  Temos benefícios do convívio e um respeito difícil de encontrar do outro lado do muro. Aqui buscamos sonhos deixados para trás e a solidão foi se afastando….”

Após este momento de emoção, os estudantes apresentaram seus anseios em relação à Universidade e reivindicações as quais serão respondidas num futuro evento pelo prof André Turbay.

O NAPI hoje possui aproximadamente 720 alunos que participam de diversas atividades como: coral, grupo de dança, aulas de informática , idiomas, hidroginástica e pilates entre outros cursos que podem ser consultados pelo telefone da secretaria do NAPI (41) 3271-2367 ou pelo e-mail [email protected]