Destaque - 08 abr 2019

Via Sacra conta de 2019 com recursos tecnológicos

Comunidade da PUCPR é convidada a vivenciar o período da Quaresma

cartaz-da-via-sacra-na-pucpr-2019Em 2019, a tradicional Via Sacra vai contar com avanços tecnológicos. Entre os dias 08 e 17 de abril, das 9h às 11h30, 13h30 às 17h e das 18h às 21h, na Sala Thomas Merton, acontecerão as sessões de Meditação da Via Sacra com uso de óculos de realidade ampliada.

Todos os anos, a Diretoria de Identidade Institucional oferece uma programação diversificada em preparação para a Páscoa, por meio da Paróquia Universitária Jesus Mestre e do Núcleo de Pastoral.

Enquanto vivemos a Quaresma, toda a comunidade PUCPR é convidada à experiência do recolhimento e da reflexão a respeito deste tempo litúrgico: um momento de serenidade e de contemplação do mistério da fé.

Em parceria entre o curso de Jogos Digitais (LAJE), o Laboratório de Composição e Pesquisa Sonora (Onloop) e o Observatório de Educação para a Interioridade, a Paróquia Universitária oportunizará a contemplação da Via Sacra com imagens em 360º e trilha sonora exclusiva.

Todos estão convidados a meditar o caminho de Jesus Cristo desde a sua condenação até à sua ressurreição. Nesta experiência, nos identificamos com a humanidade do próprio Cristo e permitimos germinar em nós a esperança da Páscoa.