Escola de Educação e Humanidades

Escola de Educação e Humanidades - 12 nov 2019

PUCPR lança Programa de Doutorado em parceria com Universidade de Ferrara

O mais recente Programa de Pós-Graduação em Filosofia da PUCPR conta com um Joint PhD (doutorado conjunto) em Filosofia com a UNIFER (Universidade de Ferrara), na Itália, uma parceria que é parte do acordo de cooperação entre as duas universidades. No início desta segunda-feira (11) o Comitê gestor, formado por sete professores (4 brasileiros e 3 estrangeiros) deu início ao programa, avaliando e aprovando os três primeiros alunos: dois brasileiros e uma italiana.

professores-brasileiros-e-italianos-reunidos-em-torno-de-mesa
Comitê gestor se reúne para dar início ao programa de doutorado

O programa tem como foco pesquisas em Filosofia Transcendental e é a primeira iniciativa do gênero no Brasil. Enquanto doutorandos brasileiros aprovados no PPGF/PUCPR serão acolhidos em Ferrara, acadêmicos italianos virão ao Brasil para realizar pesquisas, orientados sempre por dois professores, um de cada instituição.

Assim, estudantes concluem o programa com duplo diploma. Além disso, estão previstas atividades que integrem docentes em pesquisas cujos temas sejam de interesse comum.