Notícias - 25 abr 2018

Protocolo quebra barreiras entre Universidades e Empresas

PUCPR e mais 5 entidades realizam acordo para disseminação de Propriedade Intelectual e Inovação

Na próxima quinta-feira, dia 26, será assinado o Protocolo de Intenções entre PUCPR, TECPAR, IFPR, UFPR, UEPG e UTFPR. O documento tem por objetivo promover ações conjuntas de capacitação e disseminação da cultura de Propriedade Intelectual e Inovação, junto a instituições públicas e privadas.

A ação representa uma conquista para as instituições de ensino, já que possibilitará o rompimento das barreiras na relação entre universidades e empresas, contribuindo também para a formação da quádrupla hélice de cooperação: universidade, empresa, governo e sociedade.

Além de contar com apoio do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), a parceria reflete as diretrizes do  Código Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, publicado em 2016.

Evento:
Data: dia 26 de abril, quinta-feira
Horário: 14:00h
Local: Gabinete da Reitoria da UFPR – Rua XV de novembro, 1299.