Fique por dentro

Fique por dentro - 16 abr 2019

Programa vizinhança promove curso de formação para educadores sociais

Ação é promovida em parceria com o curso de Psicologia da PUCPR

Nessa sexta-feira, 12 de Abril,  foi iniciado o Curso de Formação para Educadores Sociais da região, com a participação de 21 profissionais de cinco instituições: CEI Santa Luiza, Unidade Social Marista Eunice Benato, ONG Passos da Criança, Projeto Esperança e Núcleo do Projeto Comunitário.

A proposta do curso é a de ampliar as potencialidades dos educadores durante seu trabalho com as crianças e adolescentes atendidos nas instituições, tend0 como base três eixos principais: Crianças e adolescentes, agentes da educação e  a comunidade.

Com carga horária de 36h, o curso acontece quinzenalmente, das 14h às 17h, na Diretoria de Identidade. A equipe responsável pelo curso são os estudantes: Daniel Martins, Gabriela Bosa, Victória Bonamigo (Curso de Psicologia) e Mariane Velho da Silva (voluntariado Observatório de Educação para a Solidariedade), com auxílido dos  professores Saulo Geber (SEAP e Curso de Psicologia) e Cristiane Arns (Observatório de Educação para a Solidariedade).

Mais informações podem ser obtidas com a Diretoria de Identidade Institucional, Observatório de Educação para a Solidariedade através do e-mail: solidariedade@pucpr.br.

Programa Vizinhança Curso

Recomendadas para você

PPGTS promove palestra internacional

O Programa de Pós Graduação de Tecnologia em Saúde da PUCPR, irá promover a palestra “Shaping the future of anesthesiology, intensive care and emergency medicine by pioneering technologies: contributions of our...