Fique por dentro - 05 abr 2019

Professores da Escola de Negócios participam de Seminário Internacional de Empreendedorismo e Inovação Social para jovens

Durante os dias 25 à 19 de março, ocorreu o Seminário de lançamento do projeto “Empoderando agentes de mudança: empreendedorismo social e inovação no setor cidadão”. A Escola de Negócios da PUCPR, com apoio da Diretoria de Internacionalização, representa o Brasil no Consórcio Internacional, formado por Bulgária, Grécia, Namíbia, África do Sul e Brasil.

O Consórcio surgiu pelo programa Erasmus +, financiado pela União Europeia, que busca incentivar financeiramente projetos que tenham a iniciativa de intercâmbio cultural entre países europeus e de outros continentes.

Os professores Carlos Olavo Quandt e a Mari Regina Anastácio desenvolverão o projeto por 18 meses, com objetivo de capacitar organizações da sociedade civil para a gestão profissional, aliando resultados financeiros com impacto social, seguindo abordagens sensíveis aos contextos sociais, econômicos e culturais locais.

A Coordenadora geral da proposta, Tzvetalina Genova, do Internacional Management Institute ligado à Universidade de Varna na Bulgária, destaca que “a essência do projeto é conscientizar a juventude e qualificá-la para liderar iniciativas no campo do empreendedorismo social por meio da aplicação de inovações sociais em seus contextos locais”.

Professores do projeto Empoderando agentes de mudança
Participantes do projeto Empoderando agentes de mudança