Escola de Belas Artes

Escola de Belas Artes - 25 out 2019

Estudantes do curso de Relações Públicas vencem edição 2019 do prêmio Insight

Apresentado anualmente pela empresa júnior Fábrica de comunicação da Universidade federal do Paraná, o prêmio Insight de comunicação é direcionado a estudantes de design, marketing, jornalismo, publicidade e propaganda, relações públicas e outras áreas da comunicação. A premiação tem como objetivo incentivar a prática dos conhecimentos adquiridos na universidade, através da apresentação de problemas de empresas reais, os quais devem ser solucionados pelas equipes participantes.

Esta edição do evento teve como tema central a criação do universo e contou com a participação de 23 equipes, de 3 a 5 integrantes. A equipe representante da PUCPR, “Move the storm”, formada pelos estudantes Gabriela Krull, Guilherme Tanabe, Rafaela Nascimento e Rafaela Neves, do quarto período do curso de relações públicas foi a ganhadora da edição. O desafio foi apresentado as equipes no dia 14 de setembro, e consistia na resolução de um problema da marca Lola Cosméticos. Após quase um mês, no dia 10 de outubro as equipes deviam apresentar suas ideias, as quais foram avaliadas por diferentes pessoas da área, incluindo um representante da marca.

O projeto proporciona o contato com situações reais do mercado de trabalho, assim como representa uma grande oportunidade para os participantes mostrarem seus talentos para grandes empresas. Segundo o estudante Guilherme, participante da equipe, “todo planejamento e criação geram muita discussão e aprendizado para nós, foi uma somatória de aprendizados e experiencias que resultaram em algo bom, ficamos muito felizes pela conquista e também por representar os RP’s”.

rp premio Insight