Relacionamento Ensino Médio

Relacionamento Ensino Médio - 09 jan 2019

Educação Física: duas graduações em cinco anos

Confira as particularidades e oportunidades de trabalho para cada habilitação

Na PUCPR, o estudante de Educação Física pode completar a licenciatura e o bacharelado em cinco anos. Alinhadas às demandas e tendências da sociedade, dentre elas a busca por um estilo de vida equilibrado e mais saudável, as graduações propiciam ao acadêmico uma formação diversificada, com experiências e metodologias de aprendizagem que oportunizam a atuação em diferentes nichos do mercado. Quer conhecer as particularidades de cada habilitação? Confira!

Licenciatura em Educação Física

Como licenciado, poderá atuar como professor no ensino infantil, fundamental e médio. Além de educador, é papel relevante na atividade desse profissional ser um conscientizador de crianças e jovens a respeito da importância da realização contínua de atividade física para a saúde e bem-estar do corpo e da mente. Afinal, na atualidade, são crescentes os índices de obesidade e doenças relacionadas ao sedentarismo.

Assim como, tem o desafio de articular, de forma ética, científica e com responsabilidade social, os mais diversos conhecimentos a fim de estimular o desenvolvimento da cultura corporal do movimento humano. Na Universidade, o curso qualifica o profissional tanto para essa realidade quanto para tornar-se empreendedor, inovador e comprometido com a cidadania.

> Quer conhecer mais? Clique aqui e acesse!

Bacharelado em Educação Física

Segundo a Inova Consulting, o bacharel em Educação Física é um dos profissionais do futuro. Isso deve-se, cada vez mais, à pertinência de sua participação no ramo da saúde para auxiliar as pessoas a detectarem riscos e problemas de saúde e trabalhar em prol da qualidade de vida e bem-estar. Nesse campo de atuação poderá encontrar oportunidades em clínicas, hospitais, academias, SPAs e treinamento individualizado.

Os bacharéis também têm como possibilidade de atuação: esporte de alto rendimento, equipes de competição e iniciação esportiva, marketing esportivo, tratamento de deficientes físicos e mentais, coordenação e direção de centros de exercícios físicos e clubes esportivos. Todas essas áreas podem ser exploradas na PUCPR, por meio estágios supervisionados nas principais empresas/órgãos da área.

> Para saber mais sobre essa graduação, clique aqui e acesse!

Infraestrutura diferenciada

Ambos os cursos contam com uma rica estrutura na PUCPR, como: centro poliesportivo, composto por piscina olímpica; pilates de aparelho e solo; sala de musculação; spinning; sala de laboratório de exergames (único do sul do Brasil); laboratório de fisiologia do exercício; sala de dança; laboratório de aprendizagem; sala de lutas; paredão de escalada; entre outros espaços para uma aprendizagem ativa do estudante.

> Ficou interessado? Faça a sua inscrição no Vestibular Agendado da PUCPR e programe sua prova para o dia e a hora que desejar.

QUERO ME INSCREVER EM EDUCAÇÃO FÍSICA AGORA!