Fique por dentro - 08 ago 2019

Confira a 11ª Missão Universitária Irmão Henri Verges

Entre os dias 01 e 07 de julho, aconteceu a 11ª Missão Universitária Irmão Henri Verges em Paranaguá – PR. O projeto é promovido pela Paróquia Universitária Jesus Mestre da PUCPR, e essa edição contou com a participação de 54 missionários, entre eles estudantes e alumni da PUCPR, que realizaram durante a semana, atividades de Solidariedade junto às escolas beneficiadas, CRAS, Unidades de Saúde e Paróquia local. As atividades abordaram temáticas importantes, como: a prevenção ao abuso sexual, higiene bucal e saúde da mulher, além desses temas foram realizadas recreações, visita às famílias, entre outros.

“O conhecimento restrito aos muros da Universidade não é sinônimo de sabedoria. Estar em Missão é poder ultrapassar o conforto e de estar cercado de professores e se lançar em trabalho para comunidade, (…) ser missionário nos torna mais humanos uma vez que nos faz imergir em realidades tão distintas das nossas, que são muitas vezes negligenciadas por nós. (…) Gratidão por estudar numa Universidade que nos permite vivenciar a potencialidade da humanidade.” Caio Cortês – Estudante de Medicina, Missionário.

Veja algumas fotos!