Fique por dentro - 29 abr 2019

Câmpus Maringá recebe crianças de 4 e 5 anos, assistidas por Centro Educacional Infantil

A ação é fruto da parceria entre Núcleo de Projetos Comunitários e do Centro Educacional Infantil Marista Enfermeira Anita Cordeiro

“A Escola de adulto”: foi assim que crianças, de 4 e 5 anos, do Centro Educacional Infantil Marista Anita Cordeiro, definiram a PUCPR durante a ação “Venha Brincar e Aprender na PUC”, realizada por 17 acadêmicos de Projeto Comunitário, na última sexta-feira, dia 26, no Câmpus Maringá.

Com o objetivo de incentivar a construção de projetos de futuro por meio da educação, os acadêmicos realizaram oficinas de rua de recreio, com brincadeiras e pintura de rosto, e de profissões, além de mostrarem para os pequenos os principais espaços da PUCPR – setores administrativos, biblioteca, capela, laboratórios e auditório.

Quando perguntados sobre como foi o dia na Universidade, todos manifestaram grande alegria com a atividade. E muitos questionaram “se poderiam voltar amanhã”. Daniele, de 4 anos, conta: “gostei de tudo e dos docinhos também”. E Brayan, também de 4 anos, comenta que foi o dia mais feliz da vida dele.

Além dos acadêmicos do Projeto Comunitário, a ação contou com o apoio de colaboradores do Câmpus e de voluntários do curso de Psicologia que auxiliaram na condução das ações no laboratório de anatomia.