Câmpus Toledo

Câmpus Toledo - 22 jun 2020

PUCPR Toledo realiza evento online sobre autocuidado psicológico para estudantes do Ensino Médio

Professores e acadêmicos do curso de Psicologia da Universidade promovem webinar gratuito de escuta e acolhimento para jovens

Evento PUCPR estudantes do ensino medio

O atual cenário da pandemia da Covid-19 tem gerado mudanças na rotina, além de ansiedade e incertezas para jovens estudantes do Ensino Médio. Neste contexto, o diálogo e a interação online ganham ainda mais importância. Com o objetivo de orientar e apoiar os estudantes neste momento único, a PUCPR Toledo irá promover o webinar “Autocuidado: em tempos de novos desafios”, um evento online totalmente gratuito voltado para estudantes do 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas e privadas.

A iniciativa é coordenada pelo curso de Psicologia da Universidade por meio da Aliança Educativa da PUCPR, que desenvolve um projeto de orientação profissional junto às escolas de Toledo e região. “A ideia é conversar com os estudantes acerca de questões como autocuidado em tempos de pandemia, ansiedade pré-vestibular, escolha profissional e medo do futuro. Esses temas que já preocupam os jovens, e dentro desse contexto da pandemia a preocupação se agrava”, explica Michaella Carla Laurindo, coordenadora do Núcleo de Práticas em Psicologia da PUCPR Toledo.

O webinar acontece no dia 24 de julho, a partir das 14h, com vagas limitadas. Para participar, basta se inscrever.