Escola de Belas Artes

Escola de Belas Artes - 10 set 2021

PUCPR tem 29 trabalhos finalistas na Expocom Sul e é campeã em 5 categorias

Estudantes da Escola de Belas Artes da PUCPR venceram cinco categorias da 28º edição do Prêmio Expocom Sul, premiação universitária entregue pela Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação. O anúncio dos vencedores ocorreu em 06 de agosto. Estudantes foram premiados em modalidades de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Produção Transdisciplinar, e concorreram com 29 trabalhos na etapa final da Expocom Sul 2021.

Confira as categorias, os trabalhos finalistas em cada uma delas e suas respectivas modalidades:

Jornalismo:

“Fatos Narrativas Midiáticas” (Agência Escola/Junior de Jornalismo)

“ONG Ajudei” (Projeto de Assessoria de Imprensa)

“Revista CDM” (Revista-laboratório) *Vencedor*

“Resistência Sempre!” (Reportagem em Jornalismo impresso) *Vencedor*

“Pandemia no PR: estudantes migram para escolas públicas” (Reportagem em Áudio/Radiojornalismo)

“Nossa pequenez diante da natureza” (Produção em Fotojornalismo)

Publicidade e Propaganda:

“Work hard and be nice to people: o ano de 2020 na Célula Coletivo Experimental PUCPR” (Agência Escola/Júnior de Publicidade e Propaganda) *Vencedor*

“Campanha Publicitária – Lançamento Nalu Festival – CWB Brasil” (Campanha Publicitária)

“Pesquisa Mercadológica CANJA Audio Culture” (Pesquisa Mercadológica)

“Mornings – Não existe hora certa para recomeçar seu dia. Mas existe um lugar.” (Spot)

“Nicefoods – sorvete plant based” (Produção Publicitária Audiovisual para TV e Cinema)

“Adidas, the past could be anytime” (Fotografia Publicitária)

“Lambe-lambe: uma canja para todo canto” (Cartaz) *Vencedor*

“Mornings – seu bom dia já começou?” (Outdoor)

“Tão bom quanto, só que muito mais nice” (Estratégia Publicitária para Mídia Digital)

“Caleidoscópio: canja audio culture” (Publicidade em Mídia Alternativa)

“Primordial” (Produção Publicitária Audiovisual para Internet)

Produção Transdisciplinar:

“A Imigração Italiana no Paraná” (Edição de Livro)

“Integral Fit – o prazer de comer bem” (Design Gráfico de Identidade)

“Integral Fit – embalagens para delivery” (Embalagem)

“LA, RISA…” (Fotografia artística)

“Vade retro coronavírus” (Charge/caricatura/ilustração) *Vencedor*

“Projeto de comunicação integrada para Nice Foods” (Projeto de Comunicação integrada)

Rádio, TV e Internet:

“O Protetor das Artes” (Ficção em Vídeo – telenovela, séries televisivas, webséries, ficção para internet e afins)

“Casa Comum – Websérie Interativa” (Produção Audiovisual para Mídias Digitais)

“Monitor da Imprensa Paranaense” (Blog)

“Café da manhã e vinhos” (Website)

Na final da categoria Relações Públicas e Comunicação Organizacional há o trabalho “O relacionamento como uma estratégia de relações públicas: a comunicação do Centro Internacional de Análise Relacional com os Stakeholders” (Planejamento Estratégico de Relações Públicas ou Comunicação Organizacional).

Na categoria Cinema e Audiovisual, o trabalho “A Orelha” (Filme de ficção) concorreu à premiação.

Informações da reportagem de Eduardo Veiga Nogueira para o Portal Comunicare.