Reitoria

Reitoria - 11 nov 2019

PUCPR sedia abertura do encontro Universidades & Amazônia

Projeto promove discussão sobre ecologia na academia

Nesta segunda-feira (11), aconteceu a abertura do encontro Universidades & Amazônia na PUCPR, reunindo gestores e agentes de pastoral de Instituições do Ensino Superior de Curitiba.

gestores-e-agentes-de-pastoral-de-instituicoes-do-ensino-superior-de-curitiba-em-auditorio-da-pucpr

O evento tem por finalidade elaborar uma proposta de agenda aos gestores e equipes de pastoral das Instituições de Ensino Superior, visando estreitar diálogos sobre a pauta socioambiental e a ecologia integral no contexto acadêmico. O Grupo de Trabalho do projeto é composto pela Comissão Episcopal de Pastoral para a Cultura e Educação/CNBB, Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM) e Observatório Nacional de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida (OLMA),

O Professor Waldemiro Gremski, reitor da PUCPR, abriu o evento desejando boas-vindas e enfatizando a importância de promover essa discussão no âmbito da Universidade. Como presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), ele ofereceu espaço para fomentar o diálogo com visibilidade nacional.