Destaque - 28 jun 2019

PUCPR recepciona primeiras colocadas do Vestibular de Inverno 2019

Estudantes foram reconhecidas com certificado de honra ao mérito e bolsa de estudos integral

Vestibular Inverno 2019 PUCPR

As estudantes que conquistaram os primeiros lugares geral e de Medicina no Vestibular de Inverno 2019 da PUCPR foram recebidas, nesta sexta-feira (28), pelo Ir. Rogério Renato Mateucci, Pró-Reitor de Missão, Identidade e Extensão, e pelo Chefe de Gabinete da Reitoria, Prof. José Luiz Casela, para uma cerimônia de reconhecimento e entrega do Certificado de Honra ao Mérito. O resultado das provas foi divulgado no mesmo dia, pela manhã.

Beatrice de Freitas Martins da Silva, que prestou vestibular para o curso de Biotecnologia e conquistou o primeiro lugar geral do concurso, e Iara Amaral Takatuzi, primeira colocada no curso de Medicina, foram parabenizadas pelo Ir. Rogério, que reconheceu o esforço das meninas: “Esse resultado demonstra que vale a pena estudar e se dedicar. A universidade fica muito feliz e reconhece o esforço de vocês”. A PUCPR concedeu uma bolsa de estudos integral às estudantes que, agora, devem entregar toda a documentação exigida pela universidade.

Foto Beatrice Vestibular Inverno PUCPR 2019

Durante a cerimônia, que contou com a presença de pais e familiares das meninas, Ir. Rogério salientou a importância do apoio da família para que os jovens possam conquistar a carreira que desejam e realizar os sonhos.

De acordo com Beatrice, primeiro lugar geral, uma colocação tão boa não era esperada. “Fiquei bem surpresa, mas assim você vê que todo o seu esforço vale a pena e que toda dedicação tem retorno”, explica.

Foto Iara Vestibular Inverno 2019

A conquista também foi uma surpresa para Iara, que fez apenas um semestre de cursinho. “Ainda estou custando a acreditar, nem cogitava o primeiro lugar. Meu plano era prestar vestibular novamente no fim do ano e, de uma hora para outra, minha vida mudou toda, e para melhor! Sou muito grata aos meus pais e aos meus professores que me ajudaram muito a conquistar essa colocação”, conta.

A estudante também deixou um conselho para quem quer estudar Medicina: “Além de reconhecer a importância de todos os conteúdos, você precisa ser seu próprio parâmetro. Precisa observar e perceber o que não entendeu direito, se dedicar mais àquele conteúdo, e se estiver cansado, descansar, sem peso na consciência”, explica Iara.