American Academy

PUCPR recebe primeira turma do American Academy

Acolhida foi realizada nesta segunda (23), às 08h

Crédito: Edjane Madza.

Nesta segunda (23) às 08h a PUCPR recebeu a primeira turma do American Academy, programa de graduação internacional em parceria com a Kent State University (Ohio – EUA) que traz o melhor do ensino superior americano para a melhor Universidade do Paraná. Para acolher os estudantes na Instituição, estiveram presentes o reitor da PUCPR Waldemiro Gremski, Paulo Mussi, diretor do programa, Edward Butch, professor do módulo “First Year Experience”, e Sally Kandle, gerente de projetos do American Academy na Kent State.

Após ouvirem as falas do reitor da Universidade e do diretor do programa, os estudantes foram recepcionados com um café da manhã tipicamente americano. Em seguida, participaram da aula inaugural do semestre, mediada pelo docente da Kent State University Edward Butch.

Entenda como funciona o American Academy

Crédito: Edjane Madza.

O American Academy proporcionará ao estudante um currículo internacional e diferenciado, com disciplinas variadas como “Música como um Fenômeno Mundial”; “Introdução à Gestão de Conflitos” e “Sete Ideias que abalaram o Universo”, entre muitas outras, voltadas para a expansão de experiências e conhecimentos essenciais para o sucesso profissional dos ingressantes. Nos dois primeiros anos, os universitários terão aulas na PUCPR em período integral com docentes da Kent State e estudantes brasileiros e internacionais. Completada essa etapa, decidirão se continuam a graduação no Paraná ou na universidade americana, em Ohio.

Desde o início do curso, o estudante terá o apoio de um conselheiro acadêmico para direcionar sua escolha de carreira e terá acesso aos mais de 300 programas de estudo oferecidos pela Kent State. Se ficar no Brasil, o universitário poderá optar por um leque de cerca de 20 cursos de bacharelado, nas áreas de Arquitetura e Design, Ciências da Vida, Humanidades, Comunicação Social e Negócios. A dupla diplomação também é uma possibilidade para o estudante que optar por cursos da Kent State que tenham grades curriculares equivalentes nas duas instituições.

A proposta de educação superior do American Academy é conhecida no mundo como “Liberal Arts Education”, ou “General Education”, e permite que o estudante experimente e explore diferentes áreas do conhecimento ensino, desenvolva postura ética e pensamento crítico, criativo e analítico e esteja mais seguro em relação à escolha que fará para seu futuro profissional. Assim como a Kent State, Harvard e Yale são exemplos de universidades americanas que oferecem o mesmo tipo de formação. Saiba mais sobre “Liberal Arts Education” aqui.

Crédito: Edjane Madza.

Para mais informações sobre o American Academy, clique aqui.