Notícias - 20 out 2017

PUCPR recebe menção honrosa no Prêmio Sesi ODS 2017

Projeto Comunitário foi reconhecido na categoria Instituição de Ensino - Educação Superior

Pelo segundo ano seguido, o Sesi lançou o Prêmio Sesi ODS 2017 para reconhecer o trabalho em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) realizados por organizações privadas e públicas de todo o Paraná. A novidade deste ano foi a inclusão do Selo Sesi ODS 2017, além de uma categoria especial para as instituições de ensino.

Durante a cerimônia de premiação, realizada no dia 17 de outubro, a Instituição foi agraciada com a Menção Honrosa, por meio da prática do Projeto Comunitário, inscrita na categoria Instituição de Ensino – Educação Superior. A iniciativa teve como objetivo reconhecer práticas que vão ao encontro com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS.

Além da Menção Honrosa, a Universidade ainda recebeu o Selo Sesi ODS, que também reconhece e divulga instituições no Estado do Paraná que contribuem para o alcance dos ODS. De acordo com Débora Ester Feola, coordenadora do Núcleo de Projetos Comunitários, contribuir com os ODS é uma grande oportunidade de atuação da Universidade.

“As ações do Projeto Comunitário são a prova do quanto a PUCPR está atenta na formação humanística dos acadêmicos e na importância disso em sua atuação profissional. Sinto-me grata por fazer parte desta grande rede de educação para a solidariedade, em que muitas mãos trabalham em prol do bem comum. Agradeço a Diretoria de Identidade Institucional, a toda equipe do Projeto Comunitário, instituições parceiras, professores e aos acadêmicos que desenvolvem trabalhos extraordinários”, finaliza Débora.

Para o prêmio, 297 projetos de instituições diferentes foram submetidos, sendo que desses, 70 foram finalistas e 14 vencedores por categoria. As 14 categorias e subcategorias premiaram o 1º e 2º lugar, com o Prêmio Sesi ODS e Menção Honrosa, respectivamente.