Relacionamento Ensino Médio

Relacionamento Ensino Médio - 10 set 2018

Papo Filosófico e Literário é realizado na PUCPR

Encontros serão realizados no FTD Digital Arena nos dias 19 e 20/09

Precisa de um reforço nos estudos ou quer aprofundar os conhecimentos nas obras e autores de literatura e filosofia cobrados no Vestibular de Verão da PUCPR? A Escola de Educação e Humanidades da Universidade e o programa de relacionamento com Ensino Médio – Aliança Educativa pensaram em você: serão realizados nos próximos dias 19 e 20/09 bate-papos sobre os livros para lhe auxiliar a estar mais preparado no momento da prova. Ficou interessado? Clique aqui e se inscreva.

O evento gratuito, conduzido por docentes dos cursos de Filosofia e Letras, terá como objetivo discutir os principais elementos de cada obra de forma interativa. Os bate-papos serão realizados no FTD Digital Arena – ambiente de imersão que tornará o momento de aprendizado uma experiência única.

Confira o cronograma:

14h às 17h30 – Obras Literárias
18h30 às 22h – Obras Filosóficas

14h às 17h30 – Obras Filosóficas
18h30 às 22h – Obras Literárias

* Atenção: as obras discutidas no primeiro dia serão reprisadas no segundo dia. A divisão em duas datas visa maior conforto na absorção das informações de cada área.

Veja as obras que serão cobradas no Vestibular de Verão 2019 da PUCPR:

Literatura:
  • LISPECTOR, Clarice. A hora da estrela
  • ASSIS, Machado de. Memórias póstumas de Brás Cubas
  • GOMES, Dias. O pagador de promessas
  • LEMINSKI, Paulo. Toda Poesia

Filosofia:

• ARENDT, Hannah. A crise na educação. In: Entre o passado e o futuro. Tradução Mauro W. Barbosa de Almeida. 5ª ed. São Paulo: Perspectiva, 2005. Obs. Trata-se do capítulo 05 da obra.
  • HANS JONAS. Técnica, Medicina e Ética. São Paulo: Paulus, 2013. Páginas 51 a 100. Obs. Trata-se dos capítulos 02, 03 e 04 da obra.
  • MOUFFE, CHANTAL. A política e o Político. In: Sobre o Político. São Paulo: Paulus, 2013. Páginas 07 a 32. Obs. Trata-se do capítulo 01 da obra.