Destaque - 09 ago 2019

PUCPR promove simpósio gratuito para troca de experiências em educação internacional

6ª edição do SPIn é aberto ao público e acontece no dia 16 de agosto

A PUCPR promove a 6ª edição do SPin (Simpósio PUCPR sobre Internacionalização), com o tema “Students First”. O evento acontece no dia 16 de agosto com entrada gratuita.

O encontro busca destacar as vivências dos estudantes no significado mais amplo da internacionalização, com experiências em educação internacional fora do seu país ou até mesmo em casa nos diversos modelos de programas. “No SPIn 2019, os estudantes serão os protagonistas”, conta Valesca Walesko, coordenadora de mobilidade internacional da PUCPR.

Confira a programação:

8h30 Credenciamento e café

9h Abertura (em português) | Reitoria PUCPR

9h30 PUCPR International Initiatives (em inglês) | Prof. Marcelo Távora Mira, PhD

10h30 Carreira Internacional – Como criar suas próprias oportunidades desde jovem?
(em português) | Keynote Speaker: Isabella Peixoto Porcu – PUCPR Câmpus Maringá

11h00 Study in Brazil: Beyond the academy experience (em inglês) | Keynote Speaker: William Ivan Gallo Aponte – Colômbia

11h30 Perguntas da plateia para ambos Keynote Speakers

12h Almoço (livre)

14h Intercâmbio no Brasil: expectativas, idioma e contato intercultural | Gabriela
Loires Diniz, MSc (em português)

15h Mesa Redonda sobre Experiências Acadêmicas Internacionais (multilíngue) | Moderadora: Priscila Conte Vieira |Participantes:  Beatriz Sprada Mira; Carlos Eduardo Hemkemeier Furlan; Lucas Ibsch Linhares; Marcos Felipe Iparraguirre Nuñovero; Natalia Martinez Lenz.

16h30 Evento Cultural

17h Encerramento e café

Serviço:

6ª edição do SPIn
16 de agosto, sexta-feira, 8h30 às 17h
Inscrição: https://www.sympla.com.br/vi-spin—students-first__543734
Local:   Auditório John Henry Newman (Anexo à Biblioteca Central) – Curitiba, PR