Notícias - 04 jul 2018

PUCPR promove evento de boas-vindas às equipes vencedoras do Renault Experience 2017

Os times da Ideliver, Arquimedes e Senscar serão recebidos na próxima segunda (09) na Hotmilk, aceleradora da Universidade

Na próxima segunda (09) às 8:30 acontece na PUCPR um evento de boas-vindas às três equipes vencedoras do Renault Experience 2017 Ideliver, Arquimedes e Senscar. A iniciativa tem como objetivo parabenizar e receber esses participantes do programa da Renault, pensado para incentivar o empreendedorismo dentro das universidades de todo o Brasil. Na data, estarão presentes diretores de diversas áreas da Renault e também Silvia Barcik, diretora do Instituto Renault. O grupo da PUCPR que fará a recepção dos vencedores será composta por Fernando Luciano, diretor da Agência PUC, e Paula Trevilatto, pró-reitora de Pesquisa, Graduação e Inovação da Instituição.

As três equipes ganharão, além do prêmio de 30 mil reais para ajudar na concepção da empresa, três semanas de um programa de aceleração feito pela Hotmilk, aceleradora da PUCPR, com capacitações de gestão financeira, gestão estratégica, marketing e acesso ao mercado, vendas e negócios, questões tributária, investimento anjo, acesso aos recursos para startups e também um processo de coaching para cada um dos membros dos times.

Conheça um pouco mais as startups selecionadas:

Sobre o programa

O Renault Experience nasceu em 2008 com o importante propósito de deixar os estudantes universitários mais próximos da realidade da indústria automobilística, mostrando todo o processo pelo qual um novo carro sai do papel e chega às ruas.

Em 2016 o Desafio Renault Experience passou a se chamar Renault Experience. Ele foi totalmente reformulado, de forma a estimular o empreendedorismo e a inovação entre universitários por meio do modelo de startups. Uma iniciativa da Renault e desenvolvido em conjunto com a Hotmilk, uma das maiores aceleradoras de startups do Paraná – a aceleradora da PUCPR.

A Universidade apoiou a elaboração da nova metodologia do programa, com apoio de professores da PUCPR. Além disso, foi a Universidade quem recebeu os projetos vencedores para apoiar a fase de aceleração do Programa. Alguns professores da Instituição foram mentores das equipes durante a fase Business Lab, voltada para as 30 melhores equipes.

Esse novo formato veio substituir o antigo Desafio Renault Experience, realizado desde 2012 pelo Instituto Renault, no intuito de fomentar projetos inovadores vinculados à indústria automotiva premiando os melhores trabalhos apresentados por estudantes das universidades parceiras em diversos estados brasileiros.

O Renault Experience continua evoluindo e agora é um portfólio de projetos ligados totalmente a todos os pilares do Instituto Renault: Capital Humano, Segurança no Trânsito e Meio Ambiente/Mobilidade Sustentável. Com este novo formato, o RX torna-se um ator efetivo e relevante no cenário nacional, buscando soluções para o Social, Universitários e Startups consolidadas. Para mais informações sobre o programa e as startups, clique aqui.