Destaque - 19 nov 2019

PUCPR promove batalhas de startups na área da saúde

HiPUC - Health Hack Innovation busca transformar ideias inovadoras em soluções empreendedoras

Entre os dias 04 e 06 de dezembro, a PUCPR promove o hiPUC – Health Hack Innovation – que busca ideias inovadoras para potencializar projetos de futuros empreendedores. Estudantes e profissionais de áreas como saúde, tecnologia, design e negócios podem participar do programa.

São três dias de evento, em parceria com a Hotmilk – Ecossistema de Inovação PUCPR e os Hospitais Universitário Cajuru e Marcelino Champagnat, para desenvolver projetos voltados aos temas telemedicina, inteligência artificial, jornada do paciente e softwares em saúde e interoperabilidade (capacidade de sistemas de se comunicarem de forma transparente).

divulgacao-hipuc

Para Cristina Baena, professora da PUCPR e coordenadora do Centro de Estudo, Pesquisa e Inovação dos Hospitais do Grupo Marista (CEPI), o evento é multidisciplinar e viabiliza o contato com profissionais do mercado e incentivadores de soluções empreendedoras na área da saúde. “Nosso objetivo é integrar as diferentes áreas e cumprir a missão de ensino, o desenvolvimento de novas tecnologias e a melhora dos níveis de saúde da população”.

O hiPUC incentiva o desenvolvimento dos participantes com a formação de equipes que devem apresentar um pitch com uma proposta de solução inovadora na área.

Prêmio
As três ideias mais inovadoras serão divulgadas no último dia do evento. A equipe vencedora participará de dois programas de aceleração da HotMilk: o Inovatour (o ecossistema de inovação, guiado pelo médico Victor Gadelha) e a fábrica de ideias.

Health Hack Innovation PUCPR (hiPUC)
Data: 04, 05 e 06 de dezembro
Local: PUCPR – Tecnoparque (Rua Imaculada Conceição, 1430 – Bloco 2 – 3º andar)
Informações e inscrições: http://hipuc.com/