Destaque - 15 ago 2019

PUCPR promove audiência pública para discutir desburocratização

Iniciativa da universidade pretende desenvolver um projeto de lei para reduzir a burocracia em Curitiba

Descomplicar e simplificar os atos administrativos do poder público. A fim de facilitar a relação entre cidadãos e município, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) promove na próxima quarta-feira, dia 21 de agosto, uma audiência pública para discutir a desburocratização. Reunindo representantes do legislativo e executivo municipal, professores e estudantes da Escola de Direito, organizações do terceiro setor e membros da sociedade civil, o encontro visa a elaboração de um projeto de lei que resulte na desburocratização do serviço público.

“É uma iniciativa importante que a universidade teve para desenvolver um projeto que beneficie a sociedade e a gestão pública por meio da desburocratização e da liberdade econômica. Saímos da Câmara e trouxemos a audiência para a universidade a fim de envolver toda população neste importante debate”, explica Bernardo Strobel Guimarães, professor da Escola de Direito da PUCPR e um dos organizadores da iniciativa.

Com a mesa composta pelo Decano da Escola de Direito da PUCPR, Eduardo Oliveira Agustinho, representantes da Agência Curitiba PUCPR, vereadores Mauro Bobato e Pier Petruzziello, parceiro na organização, além do secretário municipal de Planejamento e Administração, Alexandre Jarschel, e de José Eduardo Moraes Sarmento, da Associação Comercial do Paraná, o evento vai apresentar dados da Prefeitura Municipal e discussões sobre o impacto da burocracia na cidade e de que forma ela impacta no desenvolvimento de Curitiba.

Aberta para toda sociedade, a audiência – batizada de  “Desburocratização e liberdade econômica no âmbito do município” – acontece a partir das 19h no auditório Thomas Morus. As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de agosto pelo site http://abre.ai/afMF.

Serviço:

Audiência pública: “Desburocratização e liberdade econômica no âmbito do município”
21 de agosto, quarta-feira, às  19h
Inscrição:  http://abre.ai/afMF