Planeta PUC

Planeta PUC - 28 fev 2019

PUCPR promove atividades sociais no Trote Solidário 2019

Desafios para promover ações resultarão em troféus e vales compras para os participantes

trote_solidario_2019Vem aí o Trote Solidário, promovido pela PUCPR, de 19 de fevereiro a 13 de março. O evento é voltado à comunidade acadêmica e promove atividades solidárias para marcar o início do ano letivo: doação de sangue, arrecadação de alimentos não perecíveis, material escolar, práticas sociais e desafios. Neste ano, os estudantes podem pontuar pela Escola, Centro Acadêmico e pelas Atléticas. Durante o evento, haverá apresentação das Baterias.

Confira o cronograma das atividades do Trote Solidário 2019:

MODALIDADE ATIVIDADE PERÍODO

ATLÉTICAS

Alimentos não perecíveis 19/02 a 13/03
Prova 60 anos da PUCPR 1ª Etapa: 21/02 a 08/03

2ª Etapa: 11/03 a 13/03

BATERIAS Apresentação das Baterias na PUCPR 07 a 13/03
Oficina de Musicalização nas Unidades Sociais Maristas 28/02 a 13/03
CENTROS ACADÊMICOS Doação de Material Escolar 19/02 a 13/03
Doação de sangue 19/02 a 13/03
Práticas Sociais 09 a 13/03
ESCOLAS Doação de Material Escolar 19/02 a 13/03
Doação de sangue 19/02 a 13/03

O ponto de arrecadação é no Prédio da Diretoria de Identidade Institucional (ao lado da Clínica Odontológica e próximo à Biblioteca).

O evento de encerramento acontece na pirâmide central, entre os Blocos 1 e 2 (amarelo e azul), no dia 14 de março. Na ocasião, será divulgado o resultado final, com entrega dos troféus e vales compras aos primeiros e segundos lugares (Atléticas e CAs) e da Taça Ir. Henri Vergès ao(à) Decano(a) da Escola campeã.

O Trote Solidário é promovido e organizada pela Pastoral Universitária da PUCPR.

Mais que uma recepção, uma conscientização

Para conseguir participar e retirar os ingressos para a Welcome Party, recepção dos calouros deste ano, os estudantes precisavam doar 1kg de alimento não perecível – o que acabou estimulando a participação no Trote Solidário. Com isso, a Universidade conseguiu arrecadar mais de 5 toneladas de alimentos, que foram doados para as seguintes instituições: Associação Missionários para o Mundo – AMIM , CMEI Santa Luiza, Comunidade Hermon, Organização de Desenvolvimento do Potencial Humano – ODPH , ONG Passos da Criança e Pequena Obra Franciscana – Projeto Esperança. Confira as fotos da entrega das doações:

Mais informações:
Trote Solidário