Destaque - 19 jun 2019

PUCPR participa da montagem do tapete de Corpus Christi

Alunos e paroquianos estarão juntos na produção de um dos símbolos da celebração pelo corpo de Cristo

d-antonio-peruzzo

A comunidade da PUCPR será parte ativa das celebrações de Corpus Christi, que ocorrem amanhã (20). Alunos e paroquianos farão a montagem do tapete da Paróquia Universitária Jesus Mestre, que deve compor uma obra artesanal de quase 2 km. Sobre ela, passará a procissão organizada pela Arquidiocese de Curitiba, que marca a introdução da Eucaristia nas missas.

“Corpus Christi é uma manifestação pública da presença de Cristo Eucarístico na hóstia santa. É Deus que se faz presente no meio do povo”, explica Pe. Moisés Mittelstaed, da Paróquia Universitária Jesus Mestre.

O trecho do tapete sob responsabilidade da PUCPR ficará em frente ao Shopping Mueller (Av. Cândido de Abreu, 127 – Centro Cívico). Todos estão convidados a acompanhar a confecção, que começa às 8h e vai até às 12h. A Santa Missa será às 14h, na Praça Tiradentes.

“Como Pontifícia Universidade Católica, é muito importante participar desse movimento, em um sentido de cultivar a nossa espiritualidade e a vivência do Santíssimo Sacramento. E como comunidade, estar presente dessa forma, participando ativamente, é um ganho enorme, já que Corpus Christi é uma das maiores celebrações da Igreja Católica”, salienta Pe. Moisés.

Em todo o trajeto de montagem dos tapetes, haverá tendas para adoração, atendimento de confissões, bandas locais e uma feira gastronômica. Também ocorrerá atendimento social, com doações de alimentos e agasalhos, além da oferta de serviços na área da saúde.

O arcebispo de Curitiba e Grão-Chanceler da PUCPR, dom José Antônio Peruzzo, fez um convite especial para o evento. Confira!