Destaque - 15 jan 2020

PUCPR oferece bolsas para cursos de graduação

VestiBolsa é destinado a estudantes que pretendem ingressar no ensino superior na PUCPR

Promover o acesso ao ensino superior de qualidade e com custo reduzido são os objetivos do VestiBolsa, processo seletivo da PUCPR. O VestiBolsa é uma oportunidade para ingressar no ensino superior com bolsa integral ou descontos de até 50% na mensalidade. As bolsas contemplam os Câmpus Curitiba, Londrina, Maringá e Toledo.

Os estudantes inscritos no VestiBolsa concorrem a bolsas integrais e parciais, de acordo com seu desempenho. O processo seletivo disponibiliza um total de 90 bolsas para os cursos de graduação presencial, nova graduação ou ensino a distância (EaD) da Universidade, distribuídas entre tecnólogos, bacharelados e licenciaturas dos quatro Câmpus da PUCPR.

O processo seletivo é feito por meio de prova, com redação e 30 questões objetivas – de matemática, português e conhecimentos gerais – aplicada nos Câmpus Curitiba, Londrina, Maringá e Toledo. O primeiro colocado de cada Câmpus recebe uma bolsa integral de 100% e os nove mais bem colocados, sucessivamente, são contemplados por uma bolsa parcial de 50%, três de 30% e cinco de 20%.

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 21, enquanto as provas acontecem no domingo, 26. Já a divulgação do resultado está prevista para o dia 03 de fevereiro.

Faça sua inscrição no Vestibolsa