Destaque - 20 out 2020

A PUCPR mudou. E você?

Pontifícia Universidade Católica do Paraná muda sua marca para refletir os desafios do hoje e do amanhã

O mundo de hoje não é o mesmo de amanhã. Todos os dias surgem notícias, conhecimentos, acontecimentos novos. É o mundo VUCA – volátil, incerto, complexo e ambíguo. Nesse mundo dinâmico, os desafios se renovam todos os dias e o desconhecido nos acompanha de perto. É nesse cenário também que surgem as inovações.

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná está sempre atenta a elas e as incorpora de diversas maneiras: desde graduações em que não é necessário escolher um curso a priori, passando por programas de incentivo ao empreendedorismo, até cursos inéditos no Brasil, iniciativas que não apenas refletem os desafios do hoje, mas instigam as pessoas a se prepararem para atuar no amanhã, que ainda não sabemos como será. É uma Multiversidade aberta a conhecer novos pontos de vista e mudar o ângulo se for necessário. Uma Universidade que acredita que a aprendizagem pode ser diferente e melhor, oferecendo um caminho inovador para isso.

Para refletir essa maneira de entender e agir no mundo, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná mudou. A nova identidade visual da marca, válida a partir deste mês, é a consequência de um processo cheio de questionamentos, pesquisas e trabalho em conjunto com estudantes, professores e colaboradores para pensar sobre a essência da PUCPR. O resultado são cores e elementos que mostram que a PUCPR sabe que fazer diferente não é fácil, mas faz mesmo assim. Que aqui, as pessoas são centrais e que o papel de uma Multiversidade é provocar o potencial delas para que se prepararem para conquistar o novo, transformar o desconhecido em conhecimento e impulsionar a construção de um mundo melhor.

Sabemos que são as questões que mudam o mundo, e não as respostas. A PUCPR está pronta para fazer novas perguntas. E você?