Destaque - 23 out 2020

PUCPR é vencedora regional em duas categorias do Prêmio Aberje 2020

Colação De Grau Institucional e PUCPR SUMMID levaram aos primeiros lugares e, agora, Universidade está classificada para a etapa nacional da premiação

prêmio aberje 2020; prêmio aberje; colação de grau institucional; pucpr summid
Reitor da Universidade, Waldemiro Gremksi, durante o evento PUCPR SUMMID.

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná está sempre aberta a novos pontos de vista e disposta a questionar aquilo que é conhecido. Nessa semana, essa postura inovadora da PUCPR foi reconhecida com dois primeiros lugares na etapa regional do Prêmio Aberje 2020, nas categorias Evento e Público Interno.

O Prêmio Aberje, considerado um dos maiores reconhecimentos do setor de Comunicação Empresarial, busca promover e divulgar iniciativas nesta área desenvolvidas em todo o país. Em sua 46ª edição, a premiação foi dividida em 16 categorias subdivididas em três eixos: Foco no Tema, Foco em Públicos e Foco em Meios. As empresas também foram divididas em cinco regiões e as vencedoras do Prêmio Regional são classificadas para a etapa nacional.

Os prêmios da PUCPR

prêmio aberje 2020; prêmio aberje; colação de grau institucional; pucpr summid
Visão geral do Estádio Joaquim Américo Guimarães durante a Colação de Grau Institucional reconhecida pelo Prêmio Aberje.

A PUCPR foi a vencedora da Região Sul na categoria Evento com a cerimônia da Colação De Grau Institucional PUCPR, que ocorreu em fevereiro de 2020 no Estádio Joaquim Américo Guimarães. Foram quase 2 mil formandos, mais de 22 mil convidados presentes e aproximadamente 14 mil visualizações pela internet – a cerimônia foi transmitida ao vivo pelo canal da PUCPR no Youtube.

A Universidade, que tem diversos alunos bolsistas, é a única instituição de ensino superior a fazer uma colação de grau igual para todos os alunos. Neste evento, portanto, o objetivo principal foi proporcionar uma cerimônia que mantivesse a honra de obter um diploma universitário, tudo em um único dia, para todos os formandos e sem custo algum para eles ou seus familiares.

prêmio aberje 2020; prêmio aberje; colação de grau institucional; pucpr summidJá na categoria Público Interno, a PUCPR conquistou o destaque regional com o PUCPR SUMMID, o primeiro congresso para formadores de opinião da Universidade, ou seja, os professores e colaboradores, que representam quase 3 mil pessoas.

Foi um dia de imersão para o público interno, que pôde se reinventar, sair da rotina, desenvolver-se e integrar-se, além de conhecer melhor a Universidade, seu portifólio de produtos e as estratégias da PUCPR para os próximos anos. Foram mais de 50 atividades práticas de 15 áreas diferentes da Universidade, além de cursos.

Próxima etapa: Prêmio Brasil

prêmio aberje 2020; prêmio aberje; colação de grau institucional; pucpr summidCom a classificação nas duas categorias do Prêmio Regional, a PUCPR está classificada para a 4ª etapa do Prêmio Aberje: a apresentação no Painel de Cases, a nível nacional, que ocorrerá online entre os dias 9 e 13 de novembro, de maneira aberta ao público.

Nela, os destaques regionais apresentam seus trabalhos à Comissão Julgadora do Prêmio Aberje, que irá avaliar os projetos de acordo com as categorias. Os vencedores nacionais serão divulgados na grande cerimônia de premiação, que acontece no final do ano.