Envolve - Voluntariado PUCPR

Envolve - Voluntariado PUCPR - 11 dez 2018

PUCPR é selecionada para o Projeto Rondon nos Conjuntos B e C simultaneamente pela primeira vez

Estudantes atuarão nas áreas de comunicação, meio ambiente, tecnologia e produção e trabalho, além de cobertura jornalística e produção de conteúdo

A Operação João de Barro do Projeto Rondon, que será realizada em julho de 2019, contará com a participação de 18 estudantes da PUCPR. Os acadêmicos, divididos em dois grupos, submeteram e foram aprovados nos Conjuntos B: Comunicação, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção e Trabalho; e, pela primeira vez no Conjunto C: Cobertura Jornalística e Produção de conteúdo, em que os participantes vão cobrir as atividades promovidas pelos estudantes dos grupos A e B em todas as 12 cidades atendidas pela Operação.

A estudante Thiliane Leitoles, do curso de Jornalismo, conta que a equipe do conjunto C encarou a proposta do Projeto Rondon com muito trabalho e dedicação: “Nosso objetivo agora é que possamos divulgar esse projeto, que oferece experiência aos universitários rondonistas e novas oportunidades às comunidades beneficiadas”, destaca a acadêmica.

De acordo com o Professor Jefferson Cunha, que já coordenou diversos grupos e nesta operação coordenará os estudantes aprovados no Grupo B, é nítida a vontade que os acadêmicos têm em participar do projeto logo que a proposta é apresentada a eles. “É claro o empenho de todos na construção da proposta, não tenho dúvidas que todos desempenharão bem todas as atividades a que se propuseram. Participar de um projeto dessa magnitude, é sempre uma honra” diz.

O Projeto Rondon, sob coordenação do Ministério da Defesa, tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento sustentável, o bem-estar social e a qualidade de vida em comunidades carentes, por meio das habilidades universitárias, contribuindo para o desenvolvimento e o fortalecimento da cidadania do estudante.

As operações do Projeto são realizadas anualmente em janeiro e julho, durante o período de férias escolares e acontecem em regiões prioritárias que apresentam baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e exclusão social, bem como áreas isoladas do território nacional que necessitem de maior aporte de bens e serviços.

Para mais informações e participação nas próximas operações do Projeto Rondon, procure pelo Núcleo de Projetos Comunitários da PUCPR ou ligue: 3271-2577.