Escola de Ciências de Vida

Escola de Ciências de Vida - 01 out 2018

PUCPR fica em primeiro entre as universidades privadas do Paraná no Ranking Universitário da Folha

Instituição continua na terceira posição entre as privadas de todo o Brasil

A PUCPR ficou novamente com a primeira colocação entre asuniversidades privadas do Paraná e a terceira em relação às instituições privadas de todo o Brasil, ficando atrás somente da PUCRS e PUC-RIO no Ranking Universitário da Folha (RUF) 2018. Na pontuação geral, a Universidade ocupa o 31º lugar de um total de 196 instituições de ensino brasileiras participantes e 6ª no ranking do estado. Como destaque na avaliação dos cursos, na graduação de Medicina Veterinária, a Universidade ficou com a primeira colocação do país entre todas as instituições privadas.

Para Cláudia Turra Pimpão, coordenadora do curso, a colocação é gratificante. “A posição no ranking deste ano é importantíssima, já que reconhece a qualidade da educação que fazemos no dia a dia e é uma recompensa pelo trabalho de anos”, conta.

Em 2018, no ranking das universidades a PUCPR subiu nas categorias Internacionalização, passando para 23ª colocada, e Inovação, chegando na 17ª posição. A primeira colocação geral ficou com a Universidade de São Paulo (USP) e, no Paraná, com a Universidade Federal do Paraná (UFPR). A avaliação é anual e é feita com base em dados nacionais e internacionais, além de duas pesquisas de opinião do Datafolha em cinco aspectos (pesquisa, ensino, mercado, internacionalização e inovação).

Confira os cursos da PUCPR avaliados pelo RUF e suas colocações entre instituições públicas e privadas do país:

Administração de empresas (27º); Agronomia (135º); Arquitetura e Urbanismo (16º); Biologia (28º); Ciências Contábeis (21º); Computação (15º); Comunicação (24º); Design e Artes Visuais (24º); Direito (18º); Economia (32º); Educação Física (61º); Enfermagem (55º); Engenharia Ambiental (34º); Engenharia Civil (30º); Engenharia de controle e automação (17º); Engenharia de produção (20º); Engenharia Elétrica (48º); Engenharia Mecânica (38º); Engenharia Química (29º); Farmácia (65º); Filosofia (23º); Física (44º); Fisioterapia (60º); História (46º); Letras (49º); Matemática (21º); Medicina (41º); Medicina veterinária (13º); Moda (22º); Nutrição (52º); Odontologia (35º); Pedagogia (20º); Propaganda e Marketing (23º); Psicologia (54º); Química (23º); Serviço Social (19º); Turismo (18º).

Para mais informações sobre o Ranking, clique aqui.