Notícias

Notícias - 09 nov 2021

PUCPR e Governo do Paraná se unem para desenvolver soluções inovadoras

Laboratório de inovação da Hotmilk e da Celepar será inaugurado na quinta-feira

Na quinta-feira (11/11), a Hotmilk, ecossistema de inovação da PUCPR, e a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), do Governo do Estado, promovem a cerimônia presencial de assinatura de seu programa de inovação aberta. A iniciativa entre as duas instituições oportuniza a inovação e a geração de conhecimentos e tecnologias, além do desenvolvimento de soluções alinhadas às demandas sociais e econômicas do Paraná.

O projeto conta com um espaço no Tecnoparque/Hotmilk, localizado no câmpus de Curitiba da PUCPR, a fim de incorporar iniciativas da Universidade e do Poder Público para trazer benefícios à sociedade. O programa tem duração de 13 meses e oferece conexões com o ecossistema de inovação, mentorias com especialistas de diversas áreas para que startups desenvolvam soluções na área da transformação digital e inovações para os órgãos estaduais focadas em aprimorar a qualidade dos serviços do governo.

“Entraremos com todo o nosso conhecimento e expertise em programas de inovação aberta para apoiar a Celepar e o Governo do Estado do Paraná para que eles tragam, cada vez mais, soluções inovadoras para os desafios dos órgãos públicos, com foco nos paranaenses”, explica Fernando Luciano Bittencourt, diretor da Hotmilk.

A cerimônia contará com a presença do vice-governador do estado, Darci Piana; do reitor da PUCPR, Waldemiro Gremski; do presidente da Celepar, Leandro Victorino de Moura; do superintendente geral de Inovação do Governo do Paraná, Marcelo Rangel; e do diretor executivo da Hotmilk, Fernando Luciano.

Serviço:

Inauguração Laboratório de Inovação Hotmilk e Celepar

Data: 11 de novembro de 2021

Horário: 11h

Local: Tecnoparque/Hotmilk (Bloco 01) – Rua Imaculada Conceição, nº 1430 –Prado Velho – Curitiba (PR).