Destaque - 19 jul 2019

PUCPR é destaque em simpósio nos Estados Unidos

Única representante da América Latina no evento, instituição foi convidada para apresentar case do PUC Carreiras

Na terça-feira (09), a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) participou do CSM Symposium, evento produzido pela Symplicity Corporation que reúne os escritórios de carreiras das mais importantes universidades do mundo, entre elas Harvard, Yale, London Business School, Columbia e Georgetown University.

O evento contou com a presença de 80 universidades, com mais de 180 participantes. Única representante da América Latina no evento, a PUCPR foi convidada para apresentar o case do PUC Carreiras.

participantes de evento internacional

“A combinação de qualidade no atendimento e processos, agilidade, simplicidade, gestão por indicadores, melhoria contínua e inovação têm gerado resultados importantes e destaque para o escritório de carreiras da PUCPR. Um deles é o lançamento do primeiro simulador de entrevistas em realidade virtual do Brasil, resultado de uma parceria entre o PUC Carreiras, o laboratório do curso de Jogos Digitais e as acadêmicas Tais Targa, Paula Boarin e Zenidéia Oliveira”, explica Isabela Melnechuky Cavalcanti de Albuquerque, coordenadora do PUC Carreiras.

Eric Toller, blogueiro do Inside Higer Ed, foi o palestrante principal do evento, apresentando tendências do segmento de educação superior, comunicação e tecnologia. Toller teve a primeira experiência com simulação de entrevista em realidade virtual utilizando o simulador desenvolvido pela PUCPR e respondeu positivamente à experiência, qualidade do material e baixo custo para sua produção.

“A reação também foi positiva entre os participantes do evento que assistiram a apresentação do case da PUCPR. O ponto alto foram os resultados obtidos, com destaque para os indicadores de satisfação do estudante com os serviços do setor, aumento na oferta de vagas e interação com as empresas pelo Portal de Carreiras”, diz Isabela.

A participação da PUCPR no simpósio é mais um atestado de reconhecimento internacional da instituição: em 2018 a universidade recebeu o prêmio destaque de inovação do Google for Education pelo programa de Mentoring desenvolvido pelo PUC Carreiras.