Destaque - 16 out 2019

PUCPR é destaque em Guia da Faculdade do jornal Estado de São Paulo

Universidade teve três cursos rankeados como cinco estrelas

Os cursos de Fisioterapia, História e Marketing foram avaliados com cinco estrelas, a nota máxima, no Guia da Faculdade do jornal Estado de São Paulo.

O Guia da Faculdade utiliza uma metodologia conhecida como “avaliação por pares” para analisar a qualidade de mais de 11 mil cursos superiores em todo o Brasil. Nesse processo, a equipe do Guia atua como um instituto de pesquisa, colhendo a opinião de milhares de professores que atuam no Ensino Superior.

Para os cursos serem avaliados são necessários alguns requisitos: precisam ser presenciais, ter a titulação de Bacharelado ou Licenciatura e ter ao menos uma primeira turma com estudantes já formados.

O Guia avalia os cursos de acordo com as cidades nos quais eles são oferecidos. Se a mesma instituição de ensino oferece o curso de Administração em várias cidades, cada um deles recebe uma nota específica. A única exceção é no caso de diferentes ofertas do curso dentro da mesma cidade. Nessas situações, apenas o curso mais antigo da instituição naquela cidade é avaliado.

Para saber mais sobre a avaliação, acesse a página do Guia.