Destaque - 19 dez 2018

PUCPR conquista nota 4 no MEC e é 11ª colocada entre as universidades privadas brasileiras

Ranking foi divulgado nesta terça (18)

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) é a 11ª colocada entre as universidades privadas de todo o país segundo o Índice Geral de Cursos (IGC), ranking anual de qualidade do ensino superior brasileiro divulgado nesta terça (18) pelo Ministério da Educação (MEC). A Instituição obteve nota 4, o que a coloca em destaque pelo ensino de excelência. O Índice, resultado de uma média ponderada das notas de cursos de graduação e de mestrado e doutorado, pode variar de 1 a 5.

Com o crescimento da nota absoluta para 3,21, a Universidade conquistou uma posição mais alta no ranking em comparação com o IGC 2016. Ao todo, 10.210 cursos e 2.066 instituições tiveram os conceitos CPC e IGC divulgados, respectivamente.

Sobre o ranking

Segundo o site do MEC, para obter o índice, é preciso que as Instituições tenham pelo menos um curso com estudantes concluintes inscritos no Enade no triênio de referência e que tenha sido possível calcular o Conceito Preliminar de Curso (CPC) deste(s) curso(s).

O ranking é feito com base na média dos CPC do último triênio da instituição; média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu atribuídos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) na última avaliação trienal disponível; distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino, graduação ou pós-graduação stricto sensu.

Confira o ranking completo aqui.