Reitoria - 22 mar 2019

PUCPR assina acordo com a Shinshu University, do Japão

Parceria foi firmada na última sexta (15)

Na última sexta-feira (15), a PUCPR recebeu a visita do vice-reitor da Shinshu Univesity, professor Kiyoshi Tanaka, para cerimônia de assinatura do acordo de colaboração entre as duas instituições. Durante o encontro, também foram discutidos meios de colaboração entre as áreas de pesquisa.

reitor-da-pucpr-e-vice-reitor-japones-trocando-presentes-durante-reuniao
Acordo de PUCPR com universidade japonesa contou com troca de presentes entre representantes

A PUCPR possui um forte relacionamento com o Japão e essa parceria irá auxiliar a aproximação entre as instituições, além de fortalecer ainda mais esse relacionamento.

reuniao-para-acordo-da-pucpr-co-universidade-do-japao
PUCPR firma acordo com universidade japonesa

Estiveram presentes: reitor Waldemiro Gremiski; vice-reitor Kiyoshi Tanaka (Shinshu Univerity); Hajime Kimura (cônsul-geral do Japão); Yoshiaki Oshiro (presidente da CCIBJ); Fujio Takamura (vice-presidente da CCIBJ);  Massue Habasaki (CCIBJ); professor Marcelo T. Mira; professor Daniel Wunder Hachem; professor Henri Eberspacher; Rafael Rodrigues Guimaraes Wollmann; professor Guilherme Nunes Nogueira Neto e professor Sergio Ossamu Ioshii.