Destaque

Destaque - 26 jan 2022

PUCPR abre inscrições para Transferência Externa para o curso de Medicina

Inscrições para o processo seletivo do 2º período - Câmpus Curitiba vão até o dia 31/01

transferencia-medicina-campus-curitiba-londrina-pucpr

As inscrições para o Processo seletivo de Transferência Externa para o Curso de Medicina da PUCPR (2° período – Câmpus Curitiba) estão abertas de 27 a 31 de janeiro. Saiba mais sobre o processo seletivo aqui.

Etapas do Processo Seletivo

O processo seletivo é composto por duas etapas: análise curricular (eliminatória) e prova objetiva (classificatória). Para a análise curricular, os candidatos deverão digitalizar e postar a documentação especificada no edital. A prova será composta por questões específicas, Língua Portuguesa e Língua Inglesa.

A prova objetiva será realizada no Câmpus Curitiba, no dia 16 de fevereiro de 2022, das 14h às 17h, com duração de 3 horas, incluindo o tempo de resposta. As portas do local de prova serão fechadas 20 minutos antes do início, ou seja, às 13h40.

O candidato deverá consultar seu ensalamento no dia 14/02, no site da PUCPR. O comprovante do ensalamento estará disponível para impressão no “Ambiente do Candidato” nessa mesma data.

Protocolos sanitários

Para fazer a prova, a comissão recomenda o uso de máscara cirúrgica ou N95, também é indicado que o candidato tenha mais uma máscara de reserva. Não será permitida a entrada, nem a permanência de pessoas sem máscara.

Para entrar na sala de prova, o candidato deverá apresentar a declaração de responsabilidade Covid-19 assinada e datada para o fiscal. Antes de entrar na sala, o fiscal irá aferir a temperatura e dar as instruções das marcações para o distanciamento.

Haverá dispenser de álcool gel 70% no local de prova para higienização das mãos, sempre que necessário. Caso o candidato deseje levar este item deverá colocar em um frasco transparente e deixar na mesa, com os demais recursos para prova.

Além das medidas de prevenção da Covid-19, o ingresso na sala de aplicação da prova somente será permitido ao candidato que esteja com um documento de identificação com foto (confira a lista dos documentos aceitos na página 9 do edital).

A lista dos aprovados será divulgada pela internet no site da PUCPR, no dia 22 de fevereiro de 2022.

Resultados e Gabaritos

Dia 07 de fevereiro: resultado provisório da análise curricular;

Dia 11 de fevereiro: resultado final da análise curricular;

Dia 16 de fevereiro: gabarito provisório da prova objetiva;

Dia 22 de fevereiro: gabarito oficial e resultado final.

Para mais informações:
Acompanhe o Edital de abertura do Processo Seletivo para Transferência Externa para o Curso de Medicina – Curitiba.