Planeta PUC

Planeta PUC - 05 nov 2018

PUC Carreiras conquista prêmio destaque em inovação do Google for Education

Ariel Koren, Marketing Manager Latam Google for Education, Rodrigo Vale, Head de Educação Superior Google for Education Latin America, Isabela Albuquerque, coordenadora do PUC Carreiras, e Andrea Nery, Head de Educação Básica Google for Education

A PUCPR conquistou nesta quarta (31) o prêmio destaque em inovação do Google for Education, com um projeto do PUC Carreiras de mentoria para universitários. A iniciativa irá conectar profissionais do mercado com estudantes da graduação, tendo como diferenciais um programa de mentoring geral e outro para mulheres, em que profissionais experientes vão auxiliar as acadêmicas.

Entre os objetivos do projeto está promover a troca de experiência dos mentorings com os universitários, contando suas trajetórisa de carreira conciliando com os desafios do universo feminino como maternidade, desigualdade de gênero, cultura etc. “O nosso propósito é preparar os estudantes para a nova economia e para os desafios de uma carreira que será muito diferente do que conhecemos hoje, buscando conectá-los ao mercado, trazer um olhar global e de inovação.  Desenvolvimento de competências, aprendizado contínuo ao longo da vida são alguns conceitos que promovemos no núcleo de empregabilidade da Universidade”, explica Isabela M. Cavalcanti de Albuquerque, coordenadora do PUC Carreiras.

Com a iniciativa, o projeto tem como desafio gerar empoderamento e inspiração. “Ter uma área de carreiras premiada por uma das empresas mais inovadoras do mundo mostra que estamos no caminho certo para formar profissionais brilhantes”, conclui Isabela.

As inscrições para o programa começam esse ano e para mais informações, entre em contato pelo email [email protected] . As mentorias terão início em 2019, contando com mentores no Brasil e exterior.

Confira as fotos da cerimônia de Maria Beatriz Balena, pró-reitora de Graduação da PUCPR, e Isabela Albuquerque, coordenadora do PUC Carreiras: