Escola de Belas Artes

Escola de Belas Artes - 25 jul 2019

Projeto Rondon: estudantes conhecem comunidades quilombolas

No penúltimo dia de acompanhamento das oficinas em campo, os estudantes foram, pela manhã, para Paquetá, onde estão atuando a Universidade Federal de Santa Catarina e o Centro Universitário Módulo.

equipe-na-quilombola-saco-da-varzea
Povoado Saco da Varzéa abriga uma das comunidades conhecidas pela equipe

Divididos em 2 equipes, eles cobriram as atividades em 2 comunidades: Canabrava e São Rafael. Na quilombola Canabrava, rondonistas puderam conhecer sua  variedade de culturas.

estudante-recebe-pintura-facial-de-quilombola-canabrava
Contato direto entre estudantes e quilombolas é proporcionado durante atividades

Já no período da tarde, a equipe de Comunicação Social da Operação João de Barro voltou para São José e colheu relatos sobre as mudanças percebidas pelos participantes desde o primeiro dia de projeto. Eles se emocionaram com o depoimento do Dennis Marcelo, da PUCRS.

Professores também se engajam com comunidades