Escola de Negócios

Escola de Negócios - 26 out 2022

Projeto ECORECICLA busca sustentabilidade por meio do incentivo ao descarte correto de resíduos

Contêineres de coleta estão disponíveis no prédio da Escola de Negócios

foto com três opções para recolhimento de resíduos

O HUB de Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade em parceria com Núcleo de Pesquisa em Marketing e a Diretoria de Serviços Compartilhados do Grupo Marista (GM) iniciou na Escola de Negócios do Câmpus Curitiba o Projeto piloto de descarte correto de resíduos denominado ECORECICLA. O projeto faz parte de um dos objetivos estratégicos de ESG (Environmental, Social and Governance) do Grupo “Aterro Zero”.

Por outro lado, em termos educacionais na Escola de Negócios, o ECORECICLA também tem como intuito sensibilizar a comunidade acadêmica em relação a sustentabilidade. A ideia é trabalhar a importância do consumo consciente e do descarte correto de materiais. Para isso, foram alocados no prédio da Escola contêineres permanentes de coleta de resíduos sólidos como esponjas, instrumentos de escrita, tampinhas plásticas, apostilas, livros e papel sigiloso.

Os materiais de comunicação como cartazes, vídeos e adesivos utilizados para divulgação do projeto foram elaborados pelas estudantes do curso de graduação em Marketing, Beatriz Scheffer e Georgia Roubedakis, sob a orientação da Prof. Maiara Kososki, da Coordenadora de curso Prof. Miriam Stolzes e da Prof. Mari Regina Anastacio, líder da área de Sustentabilidade do HUB de Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade da Escola de Negócios.

A ideia é apresentar o destino de cada tipo de resíduo e firmar parcerias com empresas ou instituições sem fins lucrativos que destinem corretamente os resíduos. Em alguns casos, os resíduos serão doados para instituições sociais que farão a venda como forma de captação e recurso financeiro revertido para sua causa.

O ECORECICLA contribui com a mudança positiva de hábitos dos membros da comunidade acadêmica como agentes de transformação socioambiental com reflexos em sua vida pessoal, cidadã e profissional.