Projeto Comunitário

Projeto Comunitário - 05 out 2018

Projeto Comunitário do Câmpus Toledo realiza PUC Solidária

A ação, fruto da parceria entre Núcleo de Projetos Comunitários e Pastoral da universidade, aconteceu no Colégio Anita Garibaldi

Com o objetivo de revitalizar os espaços do Colégio Anita Garibaldi, do Jardim Europa em Toledo, cerca de 14 funcionários e professores, 32 acadêmicos da PUC, e professores, funcionários e pais do Colégio participaram do PUC Solidária no último dia 29 de setembro.

Para Vânia Gomes, colaboradora da biblioteca do Câmpus Toledo da PUCPR, sua participação foi mais que especial: “tive o prazer de poder participar de mais uma edição deste projeto e este ano foi na Escola onde cursei a minha 4ª série do ensino fundamental no ano de 1995. Depois de 23 anos retornei à escola como voluntária. É um prazer enorme depois de tantos anos poder voltar as raízes e fazer o bem em uma ação ao próximo”, cota.

A revitalização dos espaços do Colégio aconteceu por meio da pintura de paredes, com desenhos pedagógicos para as crianças se divertirem, e a criação de um jardim sensorial, dedicado a sentimentos e emoções.

“Poder participar uma ação desta me traz paz e um sentimento de dever cumprido, em estar fazendo a minha parte, mesmo que mínima. Sem contar a integração que acontece entre voluntário, comunidade, pais, acadêmicos e alunos”, finaliza Vânia.