Projeto Comunitário

Projeto Comunitário - 12 jun 2017

Parceria entre Projeto Comunitário e Clube da Criança resgata brincadeiras de rua

A ação social também destaca os cuidados necessários nesse ambiente

No dia 3 de junho, as crianças do Clube da Criança de Pinhais tiveram um dia diferente. Elas participaram de uma caça ao tesouro, que aconteceu durante o encerramento do Mutirão – Brincar Direito – Resgate de Brincadeiras Antigas, promovido pelo Projeto Comunitário, no Câmpus Curitiba da PUCPR.

Ao longo dos últimos quatro sábados, o Mutirão, que teve o objetivo de valorizar a relação das crianças com a rua por meio de brincadeiras, contou com a colaboração da representante do Núcleo de Projetos Comunitários, Simone Tavares Zucchi, e 20 estudantes da PUCPR, que conduziram as brincadeiras para cerca de 40 crianças.

Antes do encerramento, que ocorreu na PUCPR, as brincadeiras aconteceram no Clube da Criança, que, durante a semana, oferece atividades no contraturno escolar, mas aos finais de semana não tinham atividades. Além disso, segundo Simone Tavares Zucchi, “o bairro possibilita que as crianças brinquem bastante na rua, por isso a ideia de resgatar brincadeiras antigas e aproveitar para retomar combinados essenciais para o uso desse espaço”.