Fique por dentro

Fique por dentro - 30 maio 2019

Acadêmicos de gastronomia encerram atividades com educandos do Centro Educacional Marista Irmã Eunice Benato

A atividade é fruto da parceria entre Projeto Comunitário e o Centro Educacional Marista Irmã Eunice Benato

Cerca de 10 educandos, do Centro Educacional Marista Irmã Eunice Benato, encerraram na última terça-feira (28), a Oficina de Gastronomia que tiveram com os acadêmicos do Curso, na PUCPR. O objetivo da atividade foi ensiná-los sobre os pratos básicos da mesa brasileira, para que tentem colocar em prática os aprendizados e consigam gerar uma renda a mais para suas famílias.

Samanta Cordeiro, educanda do Centro, conta que já começou testar os conhecimentos adquiridos: “antes eu cozinhava poucas coisas e agora já comecei a fazer mais. A gente aprendeu a fazer banoffee, foi o que eu mais gostei e já testei em casa, todo mundo gostou e quer que eu faça sempre”, comenta.

Os acadêmicos do Curso de Gastronomia, da PUC, precisaram preparar as aulas antes, planejar de que forma seriam passados os conteúdos aos educandos, e é esse o aprendizado que fica. “Nunca tive a experiência de ensinar alguém a cozinhar e foi bem legal, a gente se coloca no lugar dos nossos professores. Antes de começar eu fiquei um pouco inseguro por não conhecer os adolescentes, não saber como seria, mas depois foi tranquilo. E hoje, ver o resultado de todos os ensinamentos dados, foi muito gratificante. Saber que conseguimos passar para eles um pouco do que fazemos”, destaca.

A oficina de gastronomia colabora para o eixo de empreendedorismo e empregabilidade que faz parte do Projeto X, desenvolvido pelo Centro com os educandos.