Escola Politécnica

Escola Politécnica - 30 out 2017

Professores conquistam prêmio no Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica

Trabalho é parte do projeto que está sendo firmado entre o CISEI – Centro de P&I em Sistemas Elétricos Inteligentes da Escola Politécnica da PUCPR e a Copel-G&T

Vóldi Zambenedetti e Ivan Chueiri, professores da PUCPR, e Marcos Rambo, engenheiro da Copel GeT, receberam o prêmio de melhor trabalho na seção GSE – Subestações e Equipamentos de Alta Tensão, do XXIV SNPTEE – Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica. A premiação foi conquistada com a apresentação do artigo “Sensor de Baixa Corrente para Buchas de Transformadores em Subestações de Transmissão – Pesquisa, Desenvolvimento e Repasse à Indústria”.

O XXIV SNPTEE , promovido pelo cigré-Brasil e coordenado pela Copel-G&T, aconteceu entre os dias 22 a 25 de outubro. Os vencedores do prêmio terão o artigo publicado na próxima edição da revista “EletroEvolução”, do cigré-Brasil.

O trabalho é parte do projeto que está sendo firmado entre o CISEI – Centro de P&I em Sistemas Elétricos Inteligentes da Escola Politécnica da PUCPR e a Copel-G&T, dentro do programa de P&D ANEEL, que contempla as partes de pesquisa, desenvolvimento e transferência de tecnologia para o mercado do setor elétrico.